Com a falta de sucesso com certos modelos de carros, no ano passado, algumas marcas substituíram veículos por novas gerações e outros deixaram de ser produzidos. Portanto, por conta do baixo índice de vendas, 5 carros saíram de linha em 2020.
Dessa forma, com a linha de produção baixa, as montadoras acabam tomando prejuízo com esses modelos.
Para evitar que os consumidores comprem carros que certamente vão desvalorizar, listamos automóveis que pararam de ser fabricados.
5 carros que saíram de linha em 2020
Ford Fusion
Apesar do Fusion está sendo vendido no Brasil desde 2006, o modelo não será mais comercializado no país. Sendo assim, a fabricante encerrou as produções do veículo.
Todavia, a Ford está focando mais em carros SUVs e, de certa forma, abandonando os modelos sedãs.
Chevrolet Cobalt
A Chevrolet confirmou oficialmente que o Cobalt não será fabricado mais, somente continuará as vendas dos modelos em estoque. Para se ter uma ideia, em 2019, o Cobalt vendeu apenas 13.113 unidades, menos que o Cruze com 17.829.
O modelo sedã durou 8 anos no Brasil, disponível desde 2011.
Nissan March
O Nissan March não vinha performando bem nas suas vendas e, no ano passado, a montadora decidiu encerrar suas produções. Apesar de o modelo hatch ter mais de 20 mil unidades comercializadas em seu lançamento no Brasil, no ano de 2011, as vendas começaram a cair significativamente nos anos posteriores.
Apenas 2.200 unidades haviam sido vendidas até o meio do ano de 2020, impactando diretamente no encerramento das produções do March.
Hyundai Elantra
Desde que surgiu no país, em 2011, o Elantra teve grande admiração dos brasileiros. Mas sofreu com a reformulação em 2018 e diminuiu a comercialização.
No começo de 2020, a Hyundai decidiu tirar o modelo de circulação.
Fiat Palio Weekend
Além dos modelos esportivos terem sofrido com a chegada dos SUVs, as peruas também acabaram saindo prejudicadas. Para se ter uma ideia, a Fiat fabricou a última unidade do Palio Weekend em janeiro de 2020.