Proteger o veículo traz uma sensação de segurança e previne contra situações adversas, como furtos e roubos. Nesses momentos, dificilmente encontra-se os carros e as motos se o motorista não tiver um rastreador veicular instalado.
Com o sistema de GPS ou radiofrequência implementado no rastreador, localizar o automóvel se torna acessível para o usuário saber a posição exata do veículo na palma das mãos. Portanto, através do aplicativo o motorista pode ter a localização em tempo real e, com isso, achá-lo muito mais fácil.
Como funciona o sistema de GPS?
O GPS é a forma mais conhecida atualmente, já que está presente em diversos dispositivos. Esse tipo de sistema oferece a geolocalização via satélite para que o usuário possa verificar o veículo em toda a atmosfera terrestre. Para isso, basta acessar a internet pelo aplicativo no celular ou através do computador.
A praticidade e eficiência do GPS o tornam como o mais procurado quando o assunto é rastreador veicular. Tem como principal vantagem o direcionamento correto do veículo.
E o sistema de radiofrequência?
A radiofrequência capta os sinais deixados nos locais que o veículo transitou. Com base nesse fundamento, as redes receptoras conseguem identificar esse sinal e oferecer maior amplitude. Mas sua desvantagem é não ter tanta precisão nas informações do sistema.
Por que ter um rastreador veicular instalado?
Independentemente do tipo de rastreador escolhido, vale destacar a sua importância para segurança. O motorista pode ter tranquilidade para estacionar o veículo em qualquer lugar, principalmente se junto com o rastreador ainda tiver uma proteção veicular.
A contratação das duas formas de proteção oferece estabilidade e tranquilidade, já que o associado terá o monitoramento e maior segurança em caso de furto e roubo.
Para fazer uma cotação de proteção veicular e saber sobre a instalação do rastreador veicular, entre em contato conosco.